Bem vindo a Rabelo.com!
Atendimento: 4020-5500

Política de Trocas e Devoluções

 Considerações Gerais:

A Rabelo valoriza nossos clientes e deseja a sua total satisfação com as compras realizadas em nosso site. Para o sucesso de sua compra, orientamos aos nossos clientes que atentem aos seguintes detalhes:

  • Leia atentamente a descrição do produto e suas informações adicionais.
  • Verifique se a voltagem do produto adquirido é compatível com a voltagem da localidade onde será utilizado.
  • Confira se a cor do produto está especificada em sua descrição. Alguns produtos possuem cores diferenciadas e nesses casos as imagens são meramente ilustrativas. Em caso de dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento.
  • Observe cuidadosamente se as dimensões do produto são adequadas ao local em que será instalado.
  • Certifique-se que o DDD correspondente ao chip do aparelho celular é compatível com a região em que será utilizado.

 

Conferência na Entrega:

Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso centro de distribuição e são enviados ao cliente exatamente conforme entregues pelos fabricantes à Rabelo.

O cliente ou pessoa responsável pelo recebimento da mercadoria deverá recusar o produto caso seja verificado alguma das situações abaixo:

  • Embalagem violada ou avariada por manuseio ou transporte inadequado;
  • Produto avariado, com amassamentos, arranhões ou falhas na pintura;
  • Produto em desacordo com o pedido realizado no site;
  • Falta de itens ou acessórios.

 

Caso seja identificada alguma das situações acima, não assinar o comprovante de entrega e escrever no verso da Nota Fiscal o motivo que o levou a recusa. Comunicar de forma imediata o fato ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem autorização por parte da Rabelo, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.

ATENÇÃO: A entrega realizada pelos correios não permite a conferência na frente do entregador. Se após o recebimento for observado alguma divergência referente ao pedido realizado, avaria no produto ou falta de acessórios, comunique o fato imediatamente ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente

 

Produto Viciado:

A solicitação da troca deverá ser comunicada ao Serviço de Atendimento ao Cliente em até 07 dias corridos, a contar da data de recebimento.

O produto remetido deve estar na caixa, sem indícios de uso, sem violação do lacre do fabricante, com a nota fiscal e os acessórios que o acompanham.

 A Rabelo não se responsabiliza por qualquer material que não pertença ao produto e tenha sido devolvido por engano.

Caso o vício não seja identificado ou sejam encontrados indícios de utilização em desconformidade com as instruções de uso do manual, o produto será devolvido ao cliente.

 Uma vez apresentado vício após o prazo de sete dias, contados da data do recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você pode encaminhá-lo à assistência técnica designada no Manual de Instruções, a fim de que seja analisado.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

A Rabelo não tem ingerência nos prazos estabelecidos pelo fabricante do produto para efetivação de reparos, devendo o cliente se utilizar dos canais de atendimento disponíveis para a comunicação necessária.

 Em hipótese alguma poderá haver a troca de produtos adquiridos como brindes.

 

Desistência ou Arrependimento:

O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento, conforme assegurado pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O cliente deverá primeiramente formalizar a desistência junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Os produtos que possuem etiqueta/lacre do produto não podem ser devolvidos com a ausência destas.

 

Troca Parcial:

Em caso de troca parcial de produtos, a Rabelo não se responsabiliza pelo envio indevido de acessórios que não compõem o item a ser trocado (CD's de instalação, cabos, manuais etc.). Reservamo–nos o direito de não reenviar tais acessórios.

 

Troca nas lojas físicas:

Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Não realizamos trocas nas lojas físicas RABELO. O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos do site são independentes, impedindo a realização da troca em outras filiais Rabelo.


Ressarcimento de Valores:

Nas hipóteses cabíveis, o valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, e desde que observadas as condições descritas acima.

 

Cartão de Crédito

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, portanto, independe de qualquer ato de gerenciamento por parte dos prepostos da Rabelo.

 

Boleto Bancário e Débito online

O estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.